Publicado em 15/02/2024 às 16:30, Atualizado em 15/02/2024 às 17:26

Deputados faltam sessão e propostas são retiradas da pauta

Na volta do Carnaval parlamentares não aparecem na Casa de Leis, mesmo tendo projetos para serem votados

Redação,
Cb image default
Plenário da Assembleia Legislativa durante sessão desta quinta-feira (Foto: Jackeline Oliveira) 

Na volta do Carnaval, a sessão desta quinta-feira (15) da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) tinha apenas dois projetos pautados para votação, dos deputados estaduais Roberto Razuk, o Neno Razuk (PL), e do Lídio Lopes (sem partido), mas as propostas foram retiradas da pauta, pois os proponentes não apareceram na Casa de Leis.

O deputado Neno Razuk apresentou um projeto que institui a Campanha de Conscientização do Transtorno de Processamento Sensorial (TPS) nas unidades de saúde. Além desse, estava pautado outro projeto, relativo à declaração de utilidade pública estadual. Já Lidio Lopes propôs a declaração de utilidade pública estadual a Associação Beneficente de Proteção aos Idosos de Miranda – Lar de Idosos São João.

A assessoria de Lopes estava na Assembleia e informou que ele “estava chegando”, entretanto, quando presidente passou os trabalhos para a “ordem do dia”, o parlamentar ainda não estava no plenário.

Com treze deputados presentes e quatro participando de forma remota, a Alems retirou os projetos da pauta de votação e a sessão foi finalizada.

Para a próxima terça-feira (20), está prevista a primeira sessão de CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), já com o deputado Pedro Arlei Caravina (PSDB) como membro, ele “herdou” a vaga deixada por seu suplente na Casa de Leis, João César Mattogrosso.