Buscar

11/07/2024 às 16:49, Atualizado em 11/07/2024 às 15:53

Deputados denunciam padre que disse que "petista vai pro inferno"

Pedro Kemp e Zeca do PT receberam denúncia sobre teor do sermão de missa do padre José Alcione

Cb image default
Foto - Reprodução

Os deputados estaduais Pedro Kemp e José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, disseram hoje, durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que irão denunciar o padre José Alcione ao Ministério Público após tomarem conhecimento do teor do sermão, na última missa: de que católico que vota no PT é comunista e que vai para o inferno.

Na denúncia encaminhada ao parlamentar, consta que o padre chamou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) de “cabeça de ovo” e ditador, que “está mandando no País” e se referiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva como “aquele de nove dedos”. Depois, arrematou, dizendo que “católico que vota no PT é comunista e que vai para o inferno”.

O sermão político teria sido dado no último domingo, durante celebração de missa na igreja do Conjunto União, que não foi nominada pelo deputado. Segundo ele, este teria sido o motivo da transferência de paróquia do Tiradentes para o bairro.

“Já presenciei falas de forma irresponsável que esse padre faz; se ele quiser fazer política, ele tire a batina, vá se candidatar, se filiar a um partido. Pelo visto, ele é de extrema direita”, disse Kemp, durante o pequeno expediente na Alems.

Kemp diz que o padre já foi denunciado ao arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, mas que também vai levar o caso ao Ministério Público Eleitoral. “Ele está atacando o PT e o presidente Lula, ao invés de pregar o Evangelho, ao invés de pregar a misericórdia, o amor, a fraternidade; ele está criando um clima de ódio entre os cristãos, colocando aos fieis dele contra o PT, presidente Lula e Ministro do STF, como que um padre pode fazer isso?”, questionou Kemp.

O parlamentar avisou que, caso esteja presente em missa em que o padre voltar a falar o mesmo teor, irá mandá-lo “calar a boca”.

O deputado Zeca do PT também usou microfone para criticar o padre. Disse que recebeu carta de um fiel que descreveu o mesmo teor durante o sermão. “Entre outras coisas, disse esse idiota do padre ‘que o Brasil vive sob ditadura comandada pelo Poder Judiciário’, referindo-se a Moraes [ministro do STF]’”.

Zeca do PT não acredita que a denúncia vá para frente pelo “bispo, em “função do corporativismo”, diz. “Tomara que vá, mas, vou encaminhar isso ao MP, porque isso aqui é ‘política de ódio’”. O parlamentar também diz que irá encaminhar a carta ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes para que tenha ciência do caso.

Padre José Alcione foi ordenado há 36 anos e já pertenceu à Paróquia do Senhor Bom Jesus, no Tiradentes. Há alguns meses foi transferido para o União.

A reportagem entrou em contato com a Arquidiocese de Campo Grande para saber se há denúncias contra o padre e se esse teria sido o motivo da transferência de paróquia. A reportagem aguarda retorno para atualização do texto.

Conteúdo - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.