Publicado em 08/06/2021 às 16:16, Atualizado em 08/06/2021 às 16:17

Deputados aprovam proibição de empréstimos para aposentados por telefone

Três projetos foram aprovados na primeira sessão mista desta semana na Assembleia Legislativa

Redação,
Cb image default
Deputados aprovaram três projetos na sessão mista desta terça-feira (08) na Assembleia Legislativa (Foto Luciana Nassar) -

Os deputados estaduais aprovaram três matérias durante a sessão desta terça-feira (08), na Assembleia Legislativa. O destaque fica por conta do projeto de lei 131/2021, de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), que proíbe as instituições financeiras de ofertar e celebrar contrato de empréstimo de qualquer natureza, com aposentados e pensionistas, por ligação telefônica, em todo o Estado.

O texto foi aprovado por unanimidade em primeira discussão e foi bastante elogiado pelos colegas. A proposta segue agora para segunda discussão e votação. Para o autor da proposta a ideia é fazer justiça aos idosos que são incomodados diariamente por instituições financeiras. “É importante a preservação da tranquilidade e segurança financeira deles”, ressaltou.

Também houve aprovação do texto 149/2021, de autoria do Poder Judiciário, que modifica dispositivo da Lei 3.310, de 14 de dezembro de 2006, e revoga a Lei 4.665, de 29 de abril de 2015. Na prática, a contribuição paritária do Poder Judiciário em relação a seus funcionários em casos de planos ou convênios de prestação de serviços de saúde a servidores passará a ser nos mesmos percentuais estabelecidos ao Poder Executivo. O projeto também será agora votado em segunda discussão.

Já de autoria da Mesa Diretora foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 26/2021 que prorroga, até 30 de junho, os efeitos do Decreto Legislativo 651, de 18 de junho de 2020, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública no Município de Ponta Porã. Apenas dois deputados votaram contrários ao texto. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS