Publicado em 14/05/2013 às 19:52, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Zé Teixeira explica que muitos consumidores não apresentam o hábito de exigir nota fiscal ao efetuar suas compras. Nos países desenvolvidos é cultural que a pessoa ao comprar qualquer coisa, peça a nota fiscal. Infelizmente no nosso país, este costume não vigora. Por isso estamos apresentando este projeto, para incentivar os consumidores de nosso Estado a solicitarem seus comprovantes fiscais.
O incentivo constitui-se basicamente na Campanha de Incremento da Arrecadação, que sorteará cupons numerados, trocados por documentos fiscais. O contribuinte poderá trocar cada R$ 50,00 (cinquenta reais) de notas por um cupom numerado, que deverá ser depositado em urnas indicadas por um órgão competente para concorrer aos sorteios, explica o deputado.
O projeto visa promover aumento na confiabilidade da Nota Fiscal, mais direitos ao consumidor, agilidade nas administrações tributárias e garantias ao emissor da documentação fiscal.
Será considerada a quantia máxima de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por documento fiscal, que dará direito a um quantitativo máximo de 40 (quarenta) cupons, devendo ser desprezado o valor excedente acima do limite do valor indicado.