Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizada nesta terça-feira, 7, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e à Secretaria de Estado de Infraestrutura solicitando obras de drenagem na Lagoa do Sapo, localizada na área central de Batayporã.
Conforme o parlamentar, trata-se de uma reivindicação da população que há mais de 30 anos tem que conviver com o transbordamento da lagoa decorrente das constantes chuvas registradas nesta época do ano e por causa do escoamento das águas ser, em grande parte, encaminhado para a lagoa.
A infraestrutura existente no local é antiga e, por conta do crescimento natural da cidade, não suporta o volume que chega à lagoa, fazendo com que as enchentes que ocorrem cada vez mais preocupem os moradores e donos de comércio da região.
“Cheguei em Mato Grosso do Sul em 1981, na região de Nova Andradina, e a vizinha Batayporã sofre, ano a ano, com o problema do transbordamento da famosa Lagoa do Sapo, que provoca inúmeros prejuízos e incomoda de fato a comunidade local, inclusive com a possibilidade até de transmissão de doenças por conta da água que é formada ali, principalmente no período de grandes chuvas. Para sanar o problema, estou apresentando essa indicação”, justificou Hashioka.
Fonte: Adriana Viana/Assessoria Parlamentar
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.