O 8º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, localizado no município de Nova Andradina, entregou nesta sexta-feira, 20, durante evento na Câmara Municipal, o título “Amigo da PM”. Conhecido como “O Guardião do Vale do Ivinhema”, o 8º Batalhão da PMMS está comemorando 44 anos de criação.
Na ocasião, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) foi um dos agraciados com a homenagem, que reconhece o trabalho de pessoas físicas, jurídicas e de policiais militares que prestaram relevantes serviços à comunidade. A intenção da honraria é valorizar os apoiadores da segurança pública, direta ou indiretamente.
Para Hashioka, receber a condecoração reforça sua missão de representante da população nova-andradinense. “Escolhi Nova Andradina para viver e tive a alegria de receber o título cidadão do município. A homenagem de hoje se soma àquela e a outras já recebidas e muito me orgulha, pois sei do importante trabalho desempenhado pelo 8º Batalhão da PM na segurança do cidadão do Vale do Ivinhema e me sinto honrado com esse título e por participar deste momento ímpar de comemoração dos 44 anos da entidade”, avaliou.
O 8º Batalhão é responsável pelo policiamento ostensivo, pela preservação da ordem pública e o enfrentamento de crimes nas cidades de Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema, Taquarussu, Angélica e Novo Horizonte do Sul, e nos distritos de Nova Casa Verde, Amandina e Ipezal. Com um efetivo de 140 policiais militares, a corporação atende cerca de 108 mil pessoas e está à frente dos projetos Equoterapia, Programa Mulher Segura (Promuse), Ronda Escolar e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
A cerimônia contou com a presença do subcomandante-geral da PMMS, coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, do comandante de policiamento da Área 1 (CPA-1), coronel Rodrigo Alex Potrich, do comandante do 8º BPM, tenente-Coronel Paulo Renato Ribeiro, entre outras autoridades. Foram entregues também medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviços aos policiais que integram o efetivo do 8º BPM.
Adriana Viana/Assessoria Parlamentar
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.