Publicado em 24/09/2024 às 08:30, Atualizado em 23/09/2024 às 21:20
O ato de entregue do veículo aconteceu nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, dia 23-09, um novo ônibus foi entre à APAE de Nova Andradina e só foi possível graça a uma emenda parlamentar do Depurado Estadual Roberto Hashioka, do União Brasil. “Um grande passo para ampliação da frota de veículos da instituição e que vai possibilitar aos alunos serem transportados com o conforto e a segurança que merecem”, disse o parlamentar durante o ato de entrega.
“Esse veículo, fruto da maior emenda parlamentar por mim destinada a uma entidade, no valor de R$ 500.000,00 e com contrapartida de R$ 77.900,00, vai contemplar a demanda do Centro de Educação, que até então, atendia 146 estudantes e, agora, passa a atender 80 novos alunos, ampliando o direito de acesso à escolaridade, e também o nosso compromisso com a causa Apaeana, pontuou o deputado.
“Ao reconhecer o papel de todos que integram esse universo de amor e cuidado, por meio da dedicação de 100 funcionários e do voluntarismo de toda a diretoria, desejo a toda a comunidade Apaeana que siga florescendo em meio aos desafios, cultivando a esperança e superando as dificuldades com a força da dedicação e do amor”, disse Hashioka.
“Que nestes 43 anos de história e nos que estão por vir, sigam expandindo os atendimentos, quase 500 por dia, e que têm impactado positivamente e profundamente a comunidade de Nova Andradina, ao promover a inclusão e a dignidade a tantas vidas que ali são transformadas”, lembrou o parlamentar em sua fala.
A cerimônia de entrega foi marcada por bênçãos do Padre Celso Cruz e da pastora Sirlene Rocha e uma carreata alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no último sábado (21).
Ida Merces, diretora social da APAE, elogiou a longa parceria da associação com o deputado, que há muitos anos apoia as iniciativas da entidade. “Há 14 anos sou voluntária da APAE, e nesse período sempre recebemos o 'sim' do senhor Hashioka. Ele tem contribuído com a nossa causa e feito a diferença nos quase 500 atendimentos que realizamos diariamente”, comentou.
Com informações da assessoria