Publicado em 22/11/2024 às 08:00, Atualizado em 22/11/2024 às 09:48
Recurso destinado por meio de emenda parlamentar será utilizado para manutenção e compra de insumos
Na manhã desta quinta-feira (21), o Deputado Estadual Roberto Hashioka visitou o Hospital São Julião, em Campo Grande, para reafirmar seu compromisso com a saúde pública de Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, Hashioka destacou a emenda parlamentar de sua cota de 2024 no valor de R$ 100 mil reais, destinada à manutenção e melhorias na assistência de Cirurgia Geral da unidade, incluindo a compra de insumos como medicamentos e materiais de consumo.
O parlamentar foi recebido pelo presidente do hospital, Carlos Melke, pela superintendente de Gestão, Jessyka Mendes, e pela representante de Relações Institucionais, Catia Almeida, além de gerentes e líderes da instituição. O vereador de Campo Grande, Dr. Jamal, também acompanhou a visita.
“A equipe do Hospital São Julião, sob o comando do Dr. Carlos Melke, realiza um trabalho essencial para a saúde pública do Estado, com excelência reconhecida nos atendimentos realizados de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde. Por isso, reafirmo meu compromisso de seguir à disposição dessa importante instituição hospitalar,” afirmou o deputado.
“A colaboração do deputado irá complementar a operação do hospital de forma significativa, razão pela qual agradecemos pelo empenho na destinação dos recursos”, destacou o presidente do hospital, Carlos Melke.
Sobre o Hospital São Julião | Fundado em 1941, o Hospital São Julião é uma das principais referências em saúde no Estado e no país. Reconhecido pelo atendimento especializado em Oftalmologia e no tratamento de Hanseníase, realiza cerca de 3.500 atendimentos por mês.
A unidade também se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade, sendo pioneira no Brasil e na América Latina com o Selo "Rumo ao Lixo Zero", fruto de um programa de gestão de resíduos que reduziu em 82% o lixo enviado a aterros. O projeto envolve reeducandos e alunos em práticas ambientais inovadoras, reforçando o papel social da instituição.
Com o recurso destinado por Hashioka, o hospital segue aprimorando suas operações e mantendo a excelência nos cuidados oferecidos à população sul-mato-grossense.
Fonte: Elaine Paes (Assessoria)