Publicado em 12/07/2013 às 11:17, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
A Executiva Nacional do PSDB formulou seis propostas para a reforma política. Na última terça-feira, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), anunciou as medidas propostas, que inclui o fim da reeleição e mandato de cinco anos para cargos do Poder Executivo.
A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB-MS) disse ser favorável às sugestões tucanas. Aprovo cinco, talvez seis anos de mandato, sugeriu Dione. Para ela, a reforma política tem que acontecer, mas não por plebiscito, conforme proposto pela presidente Dilma Rousseff.
A reforma política já é discutida há tempos no Congresso Nacional, não tem que fazer plebiscito, disse ainda a tucana, para quem falta apenas vontade política por parte dos parlamentares federais.
Outro ponto destacado pela deputada sul-mato-grossense é o voto distrital misto, também constante das prioridades do PSDB Nacional. Além disso, o partido formulou outros quatro itens: fim das coligações proporcionais; mudança na suplência de senador; cláusula de desempenho e mudança na regra para concessão de tempo de TV para propaganda eleitoral.
Saiba mais sobre as propostas defendidas pelo PSDB no link
http://www.psdb.org.br/psdb-apresenta-seis-sugestoes-para-a-reforma-politica/