Publicado em 27/02/2012 às 08:14, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Deputada Dione Hashioka participa de encontro do A. A.

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação , Carlos Domingues

A Deputada Estadual, Dione Hashioka (PSDB) atendendo convite dos coordenadores, prestigiou, na noite de Sábado, o 27° Encontro Estadual dos Alcoólicos Anônimos de MS realizado no último fim de semana (dias 25 e 26) em Ivinhema. Autoridades e amigos do A.A estiveram presentes apoiando e incentivando aos participantes do programa.

 

Conforme as normas e tradições dos Alcoólicos Anônimos, na imprensa falada, escrita e televisada é sempre preservado o anonimato pessoal, razão pela qual, não constam os nomes ou fotos dos coordenadores e membros do A.A nesta matéria.

 

O Alcoólicos Anônimos é composto por milhões de homens e mulheres que se recuperam de uma condição física e mental considerada, no presente, incurável. A Irmandade Alcoólicos Anônimos nasceu na cidade de Akron, Ohio – Estados Unidos da América, em 1935. O programa chegou ao Brasil no ano de 1947 e atualmente são 5.200 grupos espalhados pelo País. No Mato Grosso do Sul, são 63 grupos. O alcoolismo é conhecido como a doença da família, pois além de prejudicar o alcoólico atinge também aqueles que o rodeiam.

 

De todas as organizações profissionais e não profissionais que lidam com a doença do alcoolismo, nenhuma tem mostrado o êxito obtido pelos alcoólicos anônimos. Composta de alcoólicos que se ajudam mutuamente para conseguir uma vida de serena sobriedade. A.A tem como propósito primordial auxiliar outros alcoólicos a se recuperar do alcoolismo. Para pertencer ao programa basta o desejo de parar com o álcool. Não existem taxas. O A.A não mantém controle sobre seus membros, bem como, não aceita doações de pessoas ou instituições de fora da irmandade. Sobrevive através das contribuições voluntárias de seus membros. O A.A não está ligado a nenhuma seita ou religião, movimento político ou organização, não apóia nem combate quaisquer causas. A proposta de recuperação é uma auto-reformulação de vida, sugerida por meio da prática dos 12 Passos, sem nenhum tipo de imposição.

 

Os Alcoólicos Anônimos em Mato Grosso do Sul, tem como coordenador D.R. O encontro sediado em Ivinhema foi coordenado por A.A e contou com as presenças de Sônia Garção, Secretária Municipal de Saúde de Ivinhema, representando o Prefeito do Município;

Delegada Sílvia, titular da Delegacia da Mulher de Nova Andradina; Dr. Walter Pedroso, médico e amigo do A.A; Diácono Hilton; Irmã Anita, fundadora e parceira do A.A de Ivinhema; Sra. Dina, amiga e defensora do A.A em Ivinhema; Sra. A, representante da Alanon (grupo de familiares em apoio aos alcoólicos anônimos) e Oaci Casarote, representante do Rotary Club de Ivinhema, dentre outras personalidades.