Buscar

08/11/2018 às 06:31, Atualizado em 07/11/2018 às 21:07

Deputada de MS é confirmada ministra da Agricultura

No Congresso, Tereza Cristina foi uma das principais defensoras do projeto que muda as regras no registro de agrotóxicos.

Cb image default
Foto - Wilson Dias - Agência Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (7) a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) como ministra da Agricultura.

Atual presidente da Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional, conhecida como a bancada ruralista, Tereza Cristina foi indicada pela FPA para o cargo. Ela é engenheira agrônoma e empresária.

No Congresso, Tereza Cristina foi uma das principais defensoras do projeto que muda as regras no registro de agrotóxicos.

A futura ministra está no primeiro mandato como deputada. Ela já foi secretária estadual de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo; diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal; e diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Minerais.

Confirmada no quadro de ministros do atual presidente, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que ficou na suplência nas eleições deste ano, assume a vaga deixada por Tereza Cristina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.