Publicado em 05/04/2012 às 13:04, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
A liberação de recursos para obras no Mato Grosso do Sul foi discutida em audiência entre o senador Delcídio do Amaral (PT), o deputado federal Vander Loubet (PT), a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a ministra da Coordenação Política, Ideli Salvatti.
O pedido dos parlamentares sul-mato-grossenses se deve à não liberação de emendas parlamentares de 2009 e 2010, pois elas ainda estão tramitando no Ministério da Integração Nacional. O senador e o deputado pedem que a verba seja liberada até maio.
Conforme Delcídio, a preocupação em liberar os recursos o mais rápido possível é para que os prefeitos das cidades contempladas possam licitar e iniciar as obras antes do período eleitoral. Um dos agravantes para a demora é como é feito o procedimento, pela Sudeco.
Quando feitas via Caixa Econômica Federal, onde o processo é mais rápido do que quando feito através da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
Para buscar agilizar a tramitação, após se reunirem com as ministras, os parlamentares foram até o Ministério da Integração, onde conversaram com o superintendente do órgão, Marcelo Dorado.