Buscar

09/11/2012 às 13:29, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Professora Célia Maria toma posse do cargo de reitora durante solenidade em Brasília

Nova Notícias - Todo mundo lê

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, destacou a importância do trabalho da professora Célia Maria Corrêa Oliveira, reeleita para atuar por mais quatro anos como reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A eleição foi no dia 19 de junho, enquanto a solenidade de posse de Célia e do vice-reitor, João Ricardo Tognini, aconteceu ontem (8), no Ministério da Educação.

Durante o evento, o ministro também ressaltou a atuação do senador Waldemir Moka (PMDB) em defesa da educação no Congresso Nacional. Mercadante afirmou que o fato de o senador ter sido professor por vários anos explica seu empenho diante das causas do setor.

O ministro disse ter certeza de que a reitora Célia Maria terá Moka como grande aliado para realizar um mandato focado na melhoria da qualidade dos cursos oferecidos pela UFMS.

Já o senador comentou que a reitora ajudará a fortalecer o ensino superior e a desenvolver a ciência da tecnologia no Estado. Referindo-se a secretária estadual de Educação, Nilena Badeca, Moka frisou que a educação em MS está nas mãos de uma mulher correta e competente.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.