Publicado em 01/03/2017 às 10:02, Atualizado em 01/03/2017 às 10:00
Em trâmite na 13ª Vara Federal Curitiba.
Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrolaram mais de 80 testemunhas na ação penal em trâmite na 13ª Vara Federal Curitiba (responsável pelos processos da Operação Lava Jato) que envolve a compra, pela Odebrecht de um imóvel para o Instituto Lula e da cobertura vizinha à que o ex-presidente mora em São Bernardo do Campo-SP.
Na última sexta-feira, a defesa do ex-presidente protocolou petição solicitando o acréscimo de outras 30 testemunhas ao rol de outras 52 já intimadas, como os senadores Renan Calheiros e Romero Jucá. Agora, Lula também quer que sejam ouvidos o empresário Jorge Gerdau e a ex-ministra Mirian Belchior, entre outros.
Na ação, o MPF acusa a Odebrecht de ter comprado um imóvel para o Instituto Lula como forma de pagamento de propina ao ex-presidente. O imóvel, no entanto, não foi usado pelo Instituto. A denúncia também aponta envolvimento da Odebrecht na compra da cobertura vizinha à de Lula por Glaucos Costamarques, que desde que “investiu” no imóvel, o aluga a Lula.
Fonte - Portal Paraná