Buscar

21/10/2016 às 12:56, Atualizado em 21/10/2016 às 09:59

Defensores públicos que vão atuar no interior são empossados por Reinaldo

Com a efetivação dos defensores, parte do déficit no Estado foi coberto - atualmente há 172 servidores neste cargo.

Cb image default

Para suprir parte do déficit no Estado, foram chamados candidatos que foram aprovados dentro da margem de cadastro reserva (Foto: Marcos Ermínio)

Foram empossados na tarde desta quinta-feira (20) os 35 defensores públicos aprovados em concurso realizado pelo Governo do Estado. Inicialmente, apenas sete aprovados deveriam ser convocados, mas devido ao déficit de servidores neste setor, o número foi ampliado para 35 - ou seja, 28 pessoas que estavam em quadro reserva foram chamados.

O evento de posse foi realizado com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), e do procurador geral Paulo Passos, e do defensor público-geral Luciano Montalli.

Com a efetivação dos defensores, parte do déficit no Estado foi coberto - atualmente há 172 servidores neste cargo, sendo que a Defensoria Pública afirma que o ideal é que hajam 265, mesmo número de juízes.

O concurso que selecionou os novos defensores foi realizado em 2014 e homologado no fim de 2015, quando outros processos passaram a ser realizados. Ao todo, 75 candidatos foram aprovados. Os 35 que tomaram posse vão atuar em comarcas de segunda entrância no interior do Estado, em cidades em que não há defensores atualmente.

Logo que assumi a chefia da Defensoria Pública, Montalli pediu foi à Assembleia pedir apoio para que mais servidores fossem convocados. Apesar da crise financeira, o governador garantiu a convocação de mais defensores. Em recente entrevista, o defensor geral disse que até novembro os novos servidores chegam às cidades as quais foram designados.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.