Com foco em uma das duas vagas ao Senado Federal em 2026, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), atual coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, estaria se aproximando ainda mais do PSDB no Estado para formar uma possível coligação com a legenda, que lançaria o nome do ex-governador Reinaldo Azambuja para a segunda vaga.
Segundo fontes petistas ouvidas pelo Correio do Estado, o parlamentar já teria tirado da gaveta a campanha para ser o candidato ao Senado pelo partido, e esse planejamento inclui uma aliança com Reinaldo Azambuja, que deixou o cargo de governador após oito anos com aprovação de mais de 70% e ainda elegendo seu sucessor, o atual governador Eduardo Riedel.
Para a ala do PT de Mato Grosso do Sul que não comunga com Vander Loubet, o deputado federal estaria passando por cima de tudo e de todos para viabilizar sua candidatura como senador, acreditando que a chance de vitória seria mais garantida estando lado a lado com o tucano Reinaldo Azambuja.
Em Nova Andradina
Presente em Nova Andradina, no sábado, dia 04-03 para a entrega de uma Van ao município, publicamente o petista não comentou nada em sua fala, mas o prefeito José Gilberto Garcia, ao fazer o uso da palavra, agradeceu o trabalho que o deputado Vander vem realizando na capital federal e as emendas que foram destinadas para Nova Andradina e garantiu a ele (Vander) se caso venha ser candidato ao Senado Federal irá apoia-lo e sem cobrar nada, disse GG.
Na capital do Vale do Ivinhema, o deputado também conversou com alguns dos militantes do PT, entre eles o empresário Marcos Dan, Sebastião Cuer, o vereador Josenildo Ceará e o ex vereador Tadao.
Ao Nova Noticias, o empresário Marcos Dan, disse que tem a intenção de colocar o seu nome a disposição do Partido dos Trabalhadores para a disputa eleitoral. "Eu sou pré-candidato a prefeito Nova Andradina, sim," disse ele.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.