“De malas prontas”, ao menos cinco deputados estaduais de Mato Grosso do Sul tendem a mudar dos partidos atuais para o Progressistas, legenda que também aguarda a entrada da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Na lista estão os deputados Lucas de Lima (Solidariedade), Neno Razuk (PTB), Londres Machado (PSD), além de Barbosinha e Zé Teixeira, que são do extinto DEM.
Esses dois últimos não ficaram satisfeitos com o União Brasil [que surgiu a partir da fusão do DEM com o PSL], já que as lideranças do antigo DEM foram preteridas por líderes do extinto PSL no Estado.
Apesar das articulações, os parlamentares ainda dizem que estão analisando e não confirmam, de fato, a ida para o PP quando questionados. A oficialização só deve ocorrer no próximo mês.
Se depender da empolgação do presidente, o deputado Evander Vendramini, as filiações ocorrem já ao início da abertura da janela partidária, que vai de 3 de março a 2 de abril.
Vendramini também acredita que Tereza Cristina assine a ficha de filiação em breve, já que negocia direto com o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, que também é ministro-chefe da Casa Civil do governo.
Com informações do TopmidiaNews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.