Publicado em 13/08/2016 às 15:30, Atualizado em 13/08/2016 às 14:11
Prefeitos do PDT, candidatos à reeleição, foram alvos de operações policiais
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) denuncia o uso político de forças policiais em operações para tentar favorecer os candidatos do PSDB - partido do governador Reinaldo Azambuja - nas eleições municipais. Ele refere-se às recentes ações feitas em Jaraguari e Paranhos, municípios comandados por gestores do PDT que disputam a reeleição.
O parlamentar avalia como absurdo o efetivo mobilizado nessas cidades e afirma estar clara a intenção de desequilibrar o pleito eleitoral.
“Esse abuso não pode ser permitido. Não se admite, nos dias de hoje e no processo democrático, desequilibrar o pleito eleitoral com polícia”, argumentou o parlamentar. Dagoberto acrescenta que Mato Grosso do Sul vai na contramão do Congresso e da Justiça Eleitoral, que estão impondo série de restrições para coibir a compra de voto e garantir disputa mais igualitária nessas eleições. “No entanto, aqui, onde estamos disputando diretamente com PSDB, caso desses municípios, acaba tendo essa ação por parte do governo”, declarou.
Fonte - Correio do Estado