Buscar

23/09/2023 às 14:37, Atualizado em 23/09/2023 às 13:02

Cresce número de prefeitos que aderem ao PSDB

O PSDB tem se antecipado ao processo eleitoral, buscando consolidar sua presença em diversas cidades de Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Divulgação

No próximo dia 30 de setembro, às 10h, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, ingressa no PSDB. A cerimônia de filiação está programada para acontecer no Clube do Laço Nabileque, na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul.

A mudança partidária de Josmail Rodrigues representa um reforço significativo para o PSDB no Estado, que tem buscado ampliar sua representação política nas diferentes regiões de Mato Grosso do Sul. Com a adesão do prefeito de Bonito, o partido agora contará com 48 prefeitos à frente de municípios do Estado, consolidando sua presença e fortalecendo-se para as próximas eleições municipais.

Enquanto Josmail Rodrigues se une às fileiras tucanas, o PSB, sob o comando do ex-deputado estadual Paulo Duarte, terá como reflexo a diminuição do número de representantes do partido. Josmail era o único prefeito da legenda, no Estado.

O PSDB tem se antecipado ao processo eleitoral, buscando consolidar sua presença em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. No último sábado, o partido realizou a solenidade de posse do deputado federal Beto Pereira como presidente do diretório municipal de Campo Grande. Beto Pereira, que é pré-candidato à prefeitura da Capital, fortalece ainda mais o PSDB em sua busca pelo comando da maior cidade do Estado nas eleições do próximo ano, concorrendo pelo ninho tucano.

A filiação de Josmail Rodrigues ao PSDB e a movimentação do partido visam fortalecer sua posição no cenário político de Mato Grosso do Sul e consolidar sua influência nas eleições municipais, que se aproximam.

Mais recentemente, cogitau -se a migração de outro prefeito ao ninho. O chefe do Executivo de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, já está de malas prontas para mudar de partido, deixando o PP, de Tereza Cristina. Existe ainda especulações de que os prefeitos de Antônio João, Marcio Pé (sem partido) e de Angélica, Edison Cassuci (PDT) também devem pousar entre os tucanos, fazendo com que a sigla chegue a 51 prefeitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.