Publicado em 04/08/2024 às 07:00, Atualizado em 03/08/2024 às 22:59

Convenção do MDB define Edmilson Gaiseiro como candidato a prefeito de Batayporã

Vice na chapa é a enfermeira Marcela Leite, do Republicanos.

Redação,
Cb image default
Com plenário cheio, Gaiseiro e Marcela Leite são ovacionados. Foto Marcos Donzeli

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu em convenção neste sábado (0308) o ex-vereador Edmilson Aparecido da Silva (Popular Edmilson Gaiseiro) como candidato a prefeito de Batayporã nas eleições municipais deste ano. A convenção que definiu o nome do Gaiseiro foi realizada na Câmara Municipal.

Como candidata a vice-prefeita na chapa foi escolhida a enfermeira da rede pública municipal, Marcela Macedo Leite, do Republicanos.

Além disso, o MDB, bem como os outros três partidos que compõem a coligação “Desenvolvimento com Humanização” (PDT, Republicanos, Solidariedade) também escolheram os candidatos a vereadores durante a reunião deste final de semana.

Conforme apurou o Nova Noticias, MDB, PDT, Republicanos e Solidariedade terão uma chapa com 40 nomes para o pleito deste ano. O Portal apurou que a coligação encabeçada pelo Gaiseiro, pretende com esse time eleger não só o próximo prefeito, bem como a maioria dos vereadores no dia 06 de outubro. Atualmente, Batayporã tem pouco mais de 08 mil eleitores.

O ato político também foi marcada por uma emoção com a presença de lideranças ‘especiais do município’ que juntos também fizeram parte da mesa de autoridades. Diante de um plenário cheio de simpatizantes, filiados e apoiadores, a solenidade também fez uma homenagem póstuma de um minuto de silêncio ao ex-vereador e vice-prefeito José Miguel dos Santos, falecido no último recentemente.

Outro momento marcante, foi quando foi apresentado através de vídeos em um telão a biografia da candidata Marcela Macedo e do candidato Edmilson Gaiseiro.

Os deputados estaduais, Antonio Vaz, e Junior Mochi, também manifestaram apoio ao candidato emedebista, através de vídeo, bem como o ex-governador André Puccinelli e o ex-senador Waldemir Moka, que não puderam estar presentes devido a outros compromissos.

Várias lideranças do município, também se manifestaram através de vídeo apoio a candidatura de Gaiseiro e Marcela Leite. .