Publicado em 21/06/2023 às 07:00, Atualizado em 20/06/2023 às 18:45
60 contratos foram assinados na solenidade, sendo 48 lotes do Umbaracá, 07 do Universitário e 05 do Bela Vista
A última sexta-feira (16) foi de celebração e conquista para os contemplados pelo Programa Lote Urbanizado em Nova Andradina. Em cerimônia realizada no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza, os beneficiários assinaram os contratos que oficializam a posse dos lotes e marcam o início do processo de construção de suas casas próprias.
O Programa Lote Urbanizado, uma iniciativa da Prefeitura de Nova Andradina em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, oferece terrenos prontos para construção e financiamento para famílias de baixa renda construírem a própria residência. O objetivo é promover o acesso à moradia digna para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O Governo Municipal, responsável por disponibilizar os terrenos prontos para construção, trata a habitação como um dos principais pilares da governança, assim como o Estado de Mato Groso do Sul, que por meio de financiamento, projeto e outras vantagens, oportunizou aos contemplados a viabilização do processo de construção das casas.
No ato, 60 contratos foram assinados, sendo 48 lotes do bairro Umbaracá, 7 do Universitário e 5 no bairro Bela Vista. Em seu discurso, Gilberto Garcia reforçou o compromisso de continuar buscando soluções efetivas para a questão habitacional, promovendo programas que tragam mais dignidade aos nova-andradinenses.
A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, como o presidente da Câmara, Leandro Fedossi; o representante do Governo Estadual em Nova Andradina, Márcio Andrade; os secretários municipais Hernandes Ortiz e Emerson Nantes; o diretor da Agehnova, Luciano Leal, além de representantes da Agehab; o diretor do Hospital Regional, Márcio Pegoraro e o presidente da 7ª Subseção da OAB, Stênio Ferreira Parron.