Publicado em 12/01/2024 às 10:30, Atualizado em 11/01/2024 às 22:59
A contratação de profissionais administrativos também foi abordada e terá como principal objetivo otimizar os serviços internos da Polícia Civil.
O Delegado-Geral da Polícia Civil – Roberto Gurgel de Oliveira Filho, a Delegada-Geral Adjunta – Rôzeman Geise Rodrigues de Paula e o Assessor Especializado Nilson Fonseca Martins estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 11/01, com a Secretária de Estado de Administração – Ana Carolina Nardes e equipe. A reunião aconteceu na Delegacia-Geral da Polícia Civil e teve como objetivo abordar temas de extrema relevância para a instituição, como abertura de concurso público para investigador e escrivão, contratação de servidores administrativos e pagamento do retroativo da promoção de 2023.
Durante o encontro, Gurgel destacou o foco no aprimoramento das condições de trabalho dos policiais civis e o fortalecimento do efetivo. Uma das prioridades discutidas durante a reunião foi a necessidade de realizar um concurso público para os cargos de investigador e escrivão conforme solicitação que já se encontra na SAD (Secretaria de Estado de Administração).
A contratação de profissionais administrativos também foi abordada e terá como principal objetivo otimizar os serviços internos da Polícia Civil. Segundo Gurgel, a atuação desses profissionais é essencial para garantir o bom funcionamento das atividades burocráticas, permitindo que os policiais concentrem seus esforços nas investigações e no combate à criminalidade.
Outro ponto discutido foi o pagamento do retroativo referente à promoção de 2023. A Secretária de Administração e o Delegado-Geral aguardam o fechamento dos cálculos dos valores que estão sendo feitos pela SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), para que possam ser feitos os pagamentos o quanto antes. No entanto, no mês de fevereiro os salários já estarão atualizados conforme as novas classes dos policiais.
A Secretária Ana Nardes destacou o compromisso do governo com a segurança pública e o bem-estar dos profissionais que atuam na área e reforçou o seu compromisso de atuação célere para que as demandas apresentadas possam se concretizar.