Publicado em 13/05/2022 às 10:24, Atualizado em 12/05/2022 às 21:26

Concurso Público, Licitação, Hemosul e reforma de Escola pautam requerimentos na Câmara

Redação,
Cb image default
Divulgação

O concurso de provas e títulos da Prefeitura Municipal, data de licitação, cedência de servidor para o Hemosul, além da reforma e ampliação da Escola Municipal Mundo da Criança pautaram requerimentos apresentados na 11ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na noite de terça-feira (10).

No Requerimento 54/2022, as vereadoras Márcia Lobo (MDB), Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB) solicitaram informações sobre o Concurso de Provas e Títulos da Prefeitura Municipal.

No documento, as parlamentares questionam quais cargos existem em vacância no município, além de solicitar a lista especificada com quantidade e cargos disponíveis por Secretaria. Ainda no pedido, as vereadoras solicitam quantos veículos pesados estão em posse de todas as Secretárias e quantos servidores concursados como motorista de veículo pesados estão trabalhando atualmente, bem como, quantos cargos de Técnico de Serviços Organizacionais existem atualmente e quais setores atualmente necessitam de convocação de técnicos de serviços organizacionais.

Por fim, as parlamentares querem saber se por força de Lei Federal, para diminuir os impactos da COVID-19, o município ficou impedido de convocar novos servidores por concurso, e qual a projeção de convocar novos servidores, visto que há vários setores da prefeitura com déficit de mão de obra.

Já no Requerimento 55/2022, a vereadora Marcia Lobo (MDB) pediu explicações quanto a data da licitação e o contrato realizado com a empresa Silva Teruya Consultoria e Projetos Socias Ltda - Societas Consultoria, responsável pelo plano de trabalho social nos condomínios Maria Augusta Ferreira de Oliveira e Zulmira César de Oliveira.

No documento, a vereadora cobra se está sendo realizado o trabalho social nos respectivos condomínios pela empresa Societas Consultoria e as metas de trabalho pela qual ela foi contratada estão sendo cumpridas.

Em outro Requerimento 56/2022, o vereador Dr. Sandro Hoici (Sem Partido), requer informações direcionadas ao Hemosul – Nova Andradina, se há disponibilidade da cedência de 01 (um) Farmacêutico/Bioquímico para realização de prova cruzada no período noturno (sobreaviso), finais de semana e feriados para o Hemosul – Nova Andradina. Caso seja possível, o parlamentar cobra a previsão para tal cedência e caso a resposta seja negativa, qual o motivo para a negativa.

Já no Requerimento 57/2022, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) juntamente com o vereador Josenildo Ceará (PT), pediram explicações quanto a reforma e ampliação da Escola Municipal Mundo da Criança.

No documento, os propositores questionam se existe processo para reforma e ampliação da escola citada, se sim, qual a data prevista para início e término da reforma e/ou ampliação. Outro questionamento, é em relação ao que está previsto para ser executado no processo de reforma/ampliação e se há previsão para reparos na rede elétrica, uma vez que há necessidade da instalação de transformador no local.

Depois de aprovado, os requerimentos foram enviados ao prefeito Gilberto Garcia e as devidas pastas responsáveis.

Fonte - Assessoria do Legislativo