Nesta segunda-feira (21), o Ministério Público Estadual anunciou a abertura de um inquérito para investigar alegações de possíveis irregularidades no concurso público realizado pela Câmara Municipal de Selvíria. A notificação sobre a instauração do procedimento foi publicada no Diário Oficial levanta suspeitas sobre a transparência e a lisura do processo de concurso que previa 11 vagas.
O inquérito, de acordo com informações do MPE, está vinculado ao edital n. 001/2020, cujos detalhes não podem ser acessados publicamente, uma vez que a investigação está sendo conduzida em sigilo. O promotor responsável pela apuração é Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Três Lagoas.
Ainda conforme o Diário Oficial de hoje, o MPE também iniciou outros três procedimentos relacionados, porém, todos estão igualmente sob sigilo, com o teor e os envolvidos não especificados no Diário Oficial. Tanto o requerido como o assunto do inquérito foram classificados como 'restritos', o que limita a disseminação de informações adicionais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.