Publicado em 04/10/2012 às 08:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Compra de votos pode dar até quatro anos de prisão, alerta juiz eleitoral

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Correio do Estado

O juiz da 36ª Zona Eleitoral, Flávio Saad Peron, advertiu ontem que a compra de voto pode resultar em até quatro anos de prisão para os eleitores e aos candidatos, além da cassação do registro ou da diplomação caso sejam eleitos. 

Três candidatos, segundo ele, já são acusados de compra de votos: o petista Vander Loubet – que disputa a Prefeitura de Campo Grande – e Mario Cesar (PMDB), que concorre à reeleição para a Câmara Municipal, e Francisco Luiz do Nascimento, o Saci (PRTB), que busca o seu primeiro mandato de vereador. 

 Segundo o magistrado, nos três casos a compra de votos foram constatadas com troca de combustível. A Justiça Eleitoral encaminhou a denúncia ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para que sejam investigadas. “As denúncias mais graves foram em relação a compra de votos. 

Essas denúncias nós conseguimos pegar algumas e repassamos para o Ministério Público e tem gente respondendo processo-crime e ação de investigação judicial eleitoral que pode resultar na cassação da candidatura”, afirmou Peron.