O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, recebeu na noite de ontem (10), uma moção de parabenização da Câmara Municipal de Batayporã pela idealização e implantação do Programa “Mulher Segura” – PROMUSE.
A proposição da moção, segundo a assessoria da PM, foi feita pela Vereadora Denise da Silva Pesqueira Passianoto e assinada pelos demais vereadores.
O Programa Mulher Segura, idealizado em 2014 e implantado em Amambai, quando o oficial comandava a unidade de fronteira, visa aprofundar a proteção e promover a garantia do direito das mulheres e é realizado em parceria com outros órgãos, como, por exemplo, o Ministério Público e a Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher. O Projeto Mulher Segura também fiscaliza a implementação da medida protetiva, concedida às vítimas por meio da Justiça.
Tenente Coronel Dominoni, foi ganhador do Prêmio “Práticas Inovadoras no Combate à Violência Doméstica 2017”, concedido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e tem atuação reconhecida na área de combate à violência contra a mulher, sendo revisor do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
A moção é o reconhecimento do incessante trabalho desenvolvido pelo oficial, em busca da proteção e quebra do ciclo da violência das mulheres atingidas pela violência doméstica, procurando efetivar os direitos e garantias asseguradas por lei.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.