Buscar

07/11/2024 às 16:00, Atualizado em 07/11/2024 às 13:49

Com promessa de Riedel não interferir, Coronel David mede forças com Paulo Corrêa na Alems

A eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio ocorre na próxima quarta-feira, 13 de novembro

Cb image default
Coronel David e Paulo Corrêa vão disputar 1ª Secretaria. (Foto: Arquivo/Alems)

O deputado Coronel David (PL) quer ser o próximo primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Para tanto, terá de medir forças com o atual detentor do cargo, Paulo Corrêa (PSDB), que controla o orçamento da Casa, autoriza despesas e pagamentos, manda organizar a folha de pagamento dos subsídios dos parlamentares e mantém livro próprio para registro de ausência nas sessões.

David se reuniu com o governador Eduardo Riedel (PSDB), nesta quarta-feira (6), e a disputa na Assembleia esteve na pauta. O deputado bolsonarista diz que a conversa foi “muito boa” e o chefe do Parque dos Poderes afirmou que não vai interferir na decisão dos integrantes do Legislativo.

Como plataforma de campanha, Coronel David diz que tem como objetivo “tornar mais transparente a AL [Assembleia Legislativa], estreitar a forma de relacionamento com os deputados, funcionários da casa e a população, além de melhorar a eficiência das atividades desenvolvidas”.

O embate com Paulo Corrêa promete não ser fácil, já que o tucano antecedeu o atual presidente, Gerson Claro (PP), no comando da Casa, faz parte da maior bancada, e não vai abrir mão de manter o controle de um orçamento previsto de R$ 520 milhões em 2025.

A eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio ocorre na próxima quarta-feira, 13 de novembro. A data foi aprovada por unanimidade em votação realizada na sessão ordinária do dia 31 de outubro.

Até o momento, apenas a primeira secretaria deve ter disputa, sendo que os demais cargos devem permanecer com os mesmos nomes. Gerson Claro (PP), presidente; Renato Câmara (MDB), 1º vice-presidente; Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente; e Mara Caseiro (PSDB) ocupa a 3ª vice-presidência. Pedro Kemp (PT) está na 2ª secretaria. Já o 3ª secretário é Lucas de Lima (PDT).

A eleição dos membros da Mesa Diretora é feita por votação nominal e aberta, considerando-se eleita a chapa ou o candidato individual ou avulso que obtiver a maioria absoluta dos votos, e que cumprirá mandato de dois anos, permitida a reeleição.

Com informações do Portal O Jacaré

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.