Com possíveis alianças entre o PSDB e MDB surgindo no cenário nacional, a conversa também não é descartada aqui no Mato Grosso do Sul, segundo o ex-governador e então pré-candidato ao Governo do Estado, André Puccinelli (MDB). Apesar de ser algo ainda incerto, a sigla segue alinhando posicionamento com outras siglas.
André havia dito no ano passado que Reinaldo Azambuja (PSDB) havia procurado por ele pedindo apoio a Eduardo Riedel (PSDB), mas a possível parceria não foi acordada, visto que o mesmo também é pré-candidato ao Governo do Estado.
"Estávamos conversando no ano passado, mas assim como as outras, eles estão pedindo que eu apoie a candidatura dos seus e eu sou pré-candidato, não vou deixar de ser. Então assim, eles têm muito a ganhar estando comigo, então, assim, não é André com os demais e sim os demais com André", pontuou se referenciando também ao PSDB.
Diálogo
No fim do mês passado, o emedebista visitou o vereador Professor Juari (PSDB). Na ocasião, André disse ao Jornal Midiamax que estaria estudando apoiar a possível candidatura de Tereza Cristina ao Senado.
O ex-governador revelou ainda estar conversando com alguns partidos na tentativa de compor chapa. “Já falei com PSDB, com PT do Vander, Amarildo, não falei com o Zeca [ex-governador]”.
No gabinete do Professor Juari, o vereador disse ser amigo de André. "Ele é meu amigo, o receberia em casa, ou aqui. Estamos aqui para dialogar". Porém, segundo o político, ele deve apoiar a candidatura do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB). "Apesar do André também ser candidato, eu vou apoiar o Riedel".
Até então, André havia afirmado ter feito convite para a então tucana Rose Modesto ser sua vice, mas as conversas não avançaram. Apesar disso, ele garantiu que procurava uma mulher para sua vice.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.