Publicado em 03/04/2013 às 10:31, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O governador André Puccinelli admitiu, nesta tarde, que o ex-prefeito Nelsinho Trad saiu na frente para representar o PMDB na sucessão estadual do ano que vem. Pesquisa é coisa de momento, mas vemos que Nelsinho pode ser o melhor candidato para governador, afirmou André, ao ser questionado se as pesquisas divulgadas hoje já indicam o melhor nome dentre os peemedebistas.
Pesquisa estimulada do Instituto Icone em Campo Grande, divulgada hoje, revela que o senador Delcídio do Amaral (PT) tem 37,8% das intenções de voto para governador, tendo em segundo lugar o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), com 30,1%, e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), em terceiro, com 17,6%.
Num segundo cenário, com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) no lugar de Nelsinho, Delcídio segue líder com 44,8%, Azambuja assume o segundo lugar obtendo 24,1% e a peemedebista aparece em terceiro, com 14,6%, menos que a metade no cenário com Nelsinho encabeçando a chapa.
Na disputa da vaga do Senado, indagado se Simone Tebet é opção viável, o governador André Puccinelli respondeu de forma bastante econômica: Simone é bom nome. Quanto à opção dele próprio ser candidato a senador em 2014, André reafirmou que não tem a intenção de ser candidato. Instado a revelar se já tinha optado pela aposentadoria, ele declarou: Estou encaminhando para isso.