Publicado em 01/03/2017 às 14:38, Atualizado em 01/03/2017 às 11:39

Com morte e violência a jornalistas, ACM Neto diz que PM foi "exemplar"

Sobre a agressão da PM aos jornalistas Felipe Santana e Bruno Della Latta da TV Globo após desentendimento no circuito Osmar-Campo Grande, conforme noticiou o site "Noticias da TV", ACM Neto afirma que é um "caso isolado".

Redação,

ACM Neto elogiou a postura da Policia Militar durante o Carnaval de Salvador. Para o prefeito da capital baiana, a PM agiu de "forma exemplar", mesmo com os registros de abusos de autoridades.

No sábado, um folião de 39 anos morreu baleado por um policial no momento em que passava o trio da cantora Alinne Rosa, próximo ao camarote da Barra no circuito Dodô/Barra-Ondina. O PM foi preso em flagrante.

"Houve esse registro no começo do Carnaval, depois as coisas normalizaram. Não vamos julgar a polícia. O sujeito está trabalhando numa pressão dessa para garantir a segurança. Claro que uma festa com quase 2 milhões de pessoas na rua vai gerar incidentes. Eu acho que as posturas da polícia e da Guarda Municipal foram exemplar. É uma pressão, pode haver excessos", justificou ACM Neto à imprensa no Camarote Skol, nesta terça-feira.

Sobre a agressão da PM aos jornalistas Felipe Santana e Bruno Della Latta da TV Globo após desentendimento no circuito Osmar-Campo Grande, conforme noticiou o site "Noticias da TV", ACM Neto afirma que é um "caso isolado".

"Não posso afirmar nada sobre isso porque não sei. Os casos vão ser apurados e os esclarecimentos prestados, com toda transparência ao cidadão. São casos pontuais. Precisa aguardar as apurações da Secretaria de Segurança Pública", disse.

Questionado sobre o excesso de brigas e furtos devido ao tumulto que se forma no circuito Barra Ondina, o prefeito minimizou dizendo que houve redução de 25% dos incidentes referentes ao Carnaval de 2016. "O que a gente observa é que há uma pressão no circuito Dodô por conta de certo esvaziamento do circuito do Centro. Vamos trabalhar isso ano que vem. Quando eu fortaleci o Carnaval dos bairros foi para equilibrar melhor a cidade. Ano que vem vamos buscar meios para o circuito Osmar", adiantou o prefeito.

No geral, ACM Neto classificou o Carnaval de Salvador 2017 como "extraordinário" e que já está planejando a folia baiana para 2018.

"Já estamos conversando. A prefeitura vai avaliar todo modelo de Carnaval, daqui há duas semanas eu pessoalmente vou começar a conversar com artistas e empresários e investidores, as pessoas que fazem a festa. Vamos inclusive gastar recursos com pesquisas para ouvir o folião não só na Bahia, mas fora. Queremos desenhar um modelo aperfeiçoado para 2018", contou.

ACM Neto evitou falar sobre a possível candidatura a governador da Bahia no ano que vem. Ele disse que só irá se pronunciar nos próximos meses.

"Não vou falar de eleição e política no Carnaval. Mas Salvador não é apenas dos soteropolitanos, é do mundo todo. Na hora certa vamos tratar de política", diz.

Fonte - UOL