O governador Eduardo Riedel (PSDB) retorna ao comando do Estado na próxima segunda-feira (15), após período de férias desde o dia 26 de dezembro. Com a chegada do chefe do Executivo, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), que ocupou o cargo de governador interino por 12 dias, volta à função de vice-governador.
O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), foi o primeiro a ocupar o cargo de governador em exercício, do dia 26 de dezembro até o dia 1º de janeiro. No dia 2, Barbosinha assumiu a função e ficou por 12 dias no comando.
O vice-governador cumpriu agendas em 11 municípios da região sul, seu reduto eleitoral, e entregou cerca de R$ 350 milhões em investimentos nessas cidades. Ele visitou Itaporã, Caarapó, Dourados, onde passou em dois momentos, e esteve também nos distritos de Vila Vargas, Picadinha e Itahum, depois foi a Itaquiraí, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Vicentina, Deodápolis, Glória de Dourados, finalizando o período como interino em Angélica.
Nas redes sociais, Barbosinha publicou a emoção de finalizar os compromissos como governador interino em Angélica, município em que ele foi prefeito na década de 80, quando era chamado de prefeito “Zé Carlinhos”. O município recebeu R$ 28,3 milhões em obras de asfalto, educação e saneamento.
“Olha onde estou minha gente! Na minha Angélica para entregar e lançar obras do nosso Governo de MS, como governador em exercício. Vocês não imaginam a minha emoção em estar aqui”, disse em publicação.
Durante as agendas como interino, Barbosinha foi acompanhado pelos secretários de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, da Educação, Hélio Daher, da Casa Civil, Eduardo Rocha, dos adjuntos da Semadesc, Walter Carneiro Júnior, e da Saúde, Christine Maymonne e de assessores especiais do Governo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.