Por aclamação, o PDT aprovou o nome de Ciro Gomes na convenção nacional para disputar a presidência da República nas eleições deste ano. A confirmação ocorreu nesta quarta-feira (20), em Brasília (DF).
O evento com a presença da militância nacional foi na sede do partido, já no primeiro dia do prazo legal para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O candidato tem no currículo a experiência de ser ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda. Esta é a quarta corrida presidencial de Ciro. Ele já participou da disputa à presidência da República nos anos de 1998, 2002 e 2018. Em todas não chegou ao segundo turno. O melhor desempenho foi na eleição passada, quando conseguiu 13,3 milhões de votos.
Apesar de ter o nome confirmado, ele não apresentou a chapa completa. Até o dia 5 de agosto, o PDT precisa compor com outro partido ou retificar a ata da convenção de hoje para apresentar os nomes no momento de registro de candidatura até o dia 15 de agosto. A eleição está marcada para o dia 2 de outubro.
Conteúdo - Campograndenews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.