Buscar

09/09/2021 às 14:30, Atualizado em 09/09/2021 às 16:47

Centro de Triagem para Covid-19 tem novo horário de atendimento em Batayporã

Conforme explicou a secretária municipal de Saúde Letícia Sanches, a mudança se deve à queda no número de casos suspeitos e confirmados de Covid-19

Cb image default
Divulgação

O Centro de Triagem para Covid-19 em Batayporã terá novo horário de atendimento a partir desta sexta-feira (10). Todos os casos de síndromes respiratórias serão atendidos no Centro de Triagem de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. Após esse período e aos sábados e domingos, os pacientes devem se encaminhar ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Conforme explicou a secretária municipal de Saúde Letícia Sanches, a mudança se deve à queda no número de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 que Batayporã vem registrando. Atualmente, a média do Centro de Triagem é de três atendimentos diários.

No mapa do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), o município é um dos poucos do Vale do Ivinhema que está classificado com bandeira amarela – grau tolerável – até o próximo dia 22 de setembro, data em que deve ser divulgada uma nova vigência das bandeiras.

Isso se deve ao avanço da vacinação e às medidas de prevenção que foram adotadas. Esperamos que essa média se mantenha, porém, se infelizmente tivermos um aumento de casos, estamos prontos para restabelecer a rotina do Centro. Pedimos para que todos mantenham os cuidados, pois a pandemia não acabou”, explicou Letícia.

PAM

Recentemente, o Pronto Atendimento Médico de Batayporã passou a contar com 12 horas de plantão nos dias úteis. Antes, a unidade atendia por seis horas – das 18h à meia-noite. Agora, os serviços estão disponíveis das 18h às 6h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados e domingos, o atendimento continua por 24 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.