A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou por unanimidade projeto de lei ordinária que dispõe sobre a denominação do Centro de Convenções, que passará a se denominar Silvio Ubaldino de Sousa, em homenagem a um dos pioneiros da imprensa local.
A iniciativa é de autoria do primeiro-secretário da Casa de Leis, vereador Marião da Saúde (PR). Depois de ser aprovada em sessão ordinária deliberativa, a medida foi encaminhada para sanção do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB)
“Popularmente conhecido como Silvio de Sousa, foi o primeiro radialista e fundador da Rádio Cacique, ao lado de Pedro Nascimento, onde foi diretor por dez anos e revelou alguns locutores como Antonio Tomaz, Toninho Carlos e muitos outros”, descreveu o autor do projeto.
O pioneirismo de Silvio de Sousa também marcou o jornalismo impresso, com a fundação do jornal A Folha, em 1984, onde revelou o colunista social Gerson Lopes. Além disso, foi organizador de diversos eventos, como Miss Nova Andradina, Fejuna e Show Dominical.
Ainda durante sessão, os vereadores aprovaram outros dois projetos de lei ordinária que dispõem sobre a denominação de ruas, ambas no residencial Royal Park e de autoria do vereador Quemuel de Alencar (PDT), líder do Executivo na Câmara.
De acordo com a proposta, a Rua J passará denominar-se Rua José Manoel Moreira. Já a Rua K ganhará a denominação Rua Antônia Nildene de Figueiredo. Os projetos visam prestar homenagens póstumas em reconhecimento aos serviços prestados ao município.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.