Buscar

28/06/2022 às 09:00, Atualizado em 28/06/2022 às 09:28

Casal Hashioka ao lado de Rose Modesto prestigiou festa do Sereno em Batayporã

O evento aconteceu durante os dias 24, 25 e 26 de junho

Cb image default
Foto: Divulgação

Presente na 41ª edição da Festa do Sereno de Batayporã, o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, destacou os potenciais do tradicional evento, que alia o melhor da gastronomia junina e típica do Estado ao fortalecimento da cultura regional e à promoção das entidades assistenciais do município.

Segundo Hashioka, a Festa do Sereno é reconhecida como uma das mais importantes da Região Turística Vale das Águas. “O evento se destaca no calendário de festividades do Vale do Ivinhema, pois impulsiona a economia, honra as tradições locais e, principalmente, pela forte presença do público da nossa região”, afirma Hashioka, ao parabenizar o prefeito Germino Roz pela organização.

“Enquanto prefeito, sempre defendi a boa parceria entre os municípios, em especial com Batayporã, nossa cidade co-irmã, que se destaca por esse evento tão tradicional e querido pelo público”, complementa Hashioka, que compareceu aos festejos na companhia da ex-deputada Estadual, Dione Hashioka, e da pré-candidata ao Governo do Estado, Rose Modesto.

De acordo com a ex-deputada estadual Dione Hashioka, que prestigia o evento desde a primeira edição, a festa cresce a cada ano, fortalece as tradições e movimenta a economia local.

“Tenho um carinho especial pela Festa do Sereno. Me lembro que as primeiras edições eram realizadas em frente ao posto de saúde, onde trabalhei por muitos anos”, destacou Dione, ao mencionar a ligação pessoal e profissional com a população batayporãense.

HISTÓRIA

A festa teve início nos anos 80 por iniciativa dos pioneiros da cidade, Olavo Michelini, Fátima Michelini, Anita Ravazzi Monteiro, Juarez Paschoal Duarte, Mercedes Pereira Mella, Jair Abranches Mella e Osvaldo Monteiro da Rocha (ambos in memorian). O evento era realizado na rua e recebeu o nome de “Baile do Sereno”, devido às noites frias e de orvalho do mês de junho. Com o crescimento da população do município, a celebração foi batizada como “Festa do Sereno” e entrou no calendário cultural do município e Oficial de Eventos de MS.

Neste ano, a festa aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de junho.

Com informações da Elaine Paes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.