Publicado em 19/04/2023 às 08:30, Atualizado em 18/04/2023 às 16:49
Todos os nomeados passaram por curso de formação da Academia de Polícia Civil.
O Secretário de Governo e Gestão Estratégica e deputado Estadual Licenciado, Pedro Caravina, celebrou a convocação de 198 candidatos aprovados em concurso público para integrar a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. O ato de convocação foi assinado nesta segunda-feira (17) pelo Governador Eduardo Riedel.
“Essa é sem dúvida uma importante conquista para a segurança pública do MS. Agradeço ao Governador Eduardo Riedel, por ter atendido nossa solicitação e honrado esse compromisso de campanha. Quando fortalecemos as estruturas de segurança, melhoramos a qualidade da prestação de serviços à nossa população e ajudamos a tornar o nosso Estado ainda mais seguro', comemorou o secretário.
Todos os nomeados passaram por curso de formação da Academia de Polícia Civil. São 31 novos agentes da polícia científica, 53 peritos criminais, 46 peritos papiloscopistas e 68 novos agentes da Polícia Judiciária, na função de escrivão de polícia.
Delegado de polícia aposentado, Caravina tem entre suas bandeiras o fortalecimento da Segurança Pública do Estado e atuou diretamente para que as novas nomeações se concretizassem. 'Acompanhei essa luta e a nomeação destes servidores irá reforçar a segurança pública de Mato Grosso do Sul', destaca.
A solenidade foi marcada pela emoção dos aprovados, que agora vão fazer parte da Polícia Civil. “A emoção dos aprovados traduz bem este sentimento. Espero que isto seja canalizado como um compromisso firmado com Mato Grosso do Sul. Isto é o objetivo principal e o que faz nosso Estado diferenciado na segurança pública. Cada um fazendo sua parte', afirmou o governador.
Convocados
Os novos policiais foram aprovados no concurso público de 2021, que foi realizado pela SAD (Secretaria de Estado de Administração) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
A convocação dos servidores é um reforço nas unidades policiais e vai contribuir cada vez mais na elucidação de crimes no Estado. “Hoje a transformação acontece na vida destes novos policiais, através da mão de um gestor que cumpre a palavra. Agora vão ter o compromisso de transformar vidas das pessoas lá fora. Nossa sociedade exige todos os dias de nós', afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel.