Capitão Contar (PRTB), que foi derrotado, neste domingo (30) por Eduardo Riedel, do PSDB, na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul para os próximos quatro anos, parabenizou o candidato vencedor e desejou que o tucano "consiga cumprir a missão".
"Espero que a gente não fique com nenhuma mágoa sobre essa campanha. Desejo ao candidato eleito muito sucesso na condução do estado, que ele consiga cumprir tudo que prometeu. Queremos resultados", disse.
Capitão Contar disputou ao Governo do estado pela primeira vez. O candidato entrou na vida política em 2018, quando foi eleito deputado estadual por Mato Grosso do Sul.
Em coletiva, Contar destacou que vai continuar lutando por mudanças e resultados para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. O candidato também agradeceu aos adversários que durante o segundo turno apoiaram a sua candidatura.
"Quero agradecer a todos os outros adversários, que em um segundo momento apoiaram em votos a minha candidatura no segundo turno. Vou continuar sendo um cidadão fiscalizador que vai cobrar resultado, transparência e o melhor para o povo. O processo democrático é isso, temos apenas um vencedor".
Com 100% das urnas apuradas, Riedel obteve 56,90%, contra 43,10% do Capitão Contar (PRTB), que conseguiu 612.113 votos. A diferença foi de 196.097 votos, ou seja, 13,8%.
Por outro lado, Contar lamentou o resultado nacional. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República, ao derrotar no segundo turno Jair Bolsonaro (PL), atual ocupante do Palácio do Planalto. "As urnas dizem que o candidato Lula ganhou, agora não posso dizer que confio 100% nas urnas, tenho minhas dúvidas".
Quem é Capitão Contar?
Em 2018, Contar disputou o primeiro pleito e foi eleito como deputado estadual mais votado. Na Assembleia pautou a atuação defendendo temas como: combate à corrupção, redução de impostos e estado seguro.
Fonte - G 1 MS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.