Buscar

20/11/2023 às 08:30, Atualizado em 20/11/2023 às 00:28

Candidato do PSDB em Dourados vai ser definido por pesquisa, diz Zé Teixeira

Eleições 2024

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), presidente do partido local, diz que o candidato da legenda em Dourados será escolhido por meio de pesquisa qualitativa e quantitativa. “Não vai ter disputa interna e quem está monitorando as cidades maiores é a executiva estadual”, afirmou.

Até agora o PSDB tem três pré-candidatos, sendo Zé Teixeira um deles. Os outros dois são a deputada estadual Lia Nogueira e o deputado federal Geraldo Resende. Marçal Filho, atualmente no PP, já está de malas prontas para retornar ao PSDB, informou Zé Teixeira ao Dourados Agora.

“O PSDB é forte e tem Reinaldo [ex-governador], presidente estadual do partido e maior liderança política do estado. E ele delegou a mim a função de assumir o partido em Dourados para fazer um projeto político de lançar um candidato a prefeito”, destacou Zé Teixeira.

Conforme o deputado, o projeto local é o de aglutinar lideranças, para também aumentar a representatividade do partido na Câmara Municipal. O PSDB tem cinco vereadores: Sérgio Nogueira, Marcio Pudim, Dr. Diogo Castilho, Rogério Yuri e Juscelino Cabral. A meta é a de trazer mais dois ou três vereadores que já tem mandato para disputar as eleições pelo PSDB.

Zé Teixeira acredita na força do partido, principalmente pelo trabalho do PSDB em Dourados e em todo o estado nos últimos anos, para fortalecer o partido em 2024 e atingir a meta de eleger prefeito e uma quantidade maior de vereadores.

“Reinaldo, todos sabem, trouxe inúmeras obras para Dourados e o restante do estado. O governador Riedel também está no mesmo caminho. E Dourados tem crescido muito pela força do próprio empresariado. Vieram grandes empresas e indústrias para a cidade, como a Inpasa, a Coamo, a expansão da JBS, entre tantas outras, e o poder público municipal que temos aí não tem acompanhado esse crescimento com a oferta de serviços”, criticou Zé Teixeira.

Questionado se deseja ser o preferido na escolha do partido para disputar as eleições, o deputado disse que não cabe a ele a decisão. Mencionou dados das últimas eleições sobre votos obtidos em Dourados, que foram menor se comparados aos recebidos por Lia Nogueira e Marçal Filho. “Eles tiveram mais votos que eu”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.