Publicado em 15/12/2021 às 07:00, Atualizado em 14/12/2021 às 17:52

Campanha dos servidores arrecada 21 mil brinquedos e bate recorde; “brilho nos olhos”, afirma governador

Depois de uma pausa em 2020 por causa da pandemia de covid-19, a campanha de Natal dos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul voltou a ser realizada neste ano

Redação,
Cb image default
Foto: Chico Ribeiro

A 6ª edição da campanha de Natal dos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul teve o "Dia D" realizado nesta terça-feira (14), na Governadoria, com recorde na arrecadação de brinquedos. Mais de 21 mil unidades foram arrecadadas pelos funcionários públicos. "E as doações não param de chegar", afirmou o governador Reinaldo Azambuja. "Hoje mesmo já recebemos vídeos de doações que estão a caminho", completou.

Engajado na mobilização da campanha que tem o nome de "Divida a Brincadeira", Reinaldo Azambuja destacou a importância do brinquedo na vida das crianças, principalmente naquelas que estão em situação de vulnerabilidade social. "Desperta o lúdico nessa criança que não tem condições de ter um brinquedo. E dar para essa criança um brinquedo é devolver o brilho nos olhos dela. Esse é o espírito de solidariedade de todos que participaram da campanha", afirmou.

Depois de uma pausa em 2020 por causa da pandemia de covid-19, a campanha de Natal dos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul voltou a ser realizada neste ano. Ao todo, 21.066 brinquedos foram arrecadados graças ao empenho do funcionalismo de todas as secretarias, autarquias, fundações e empresas públicas do Governo do Estado. As doações serão entregues a 118 instituições que trabalham com famílias carentes.

Madrinha da campanha desde 2015, a primeira-dama Fátima Azambuja disse estar muito orgulhosa pelo trabalho desempenhado por toda a equipe. "Estou muito orgulhosa e feliz por ver homens e mulheres tão importantes para a gestão do Governo de Mato Grosso do Sul envolvidos nessa campanha que leva alegria e brilho nos olhos para as crianças. Estou muito satisfeita", ressaltou.

Já a secretária Ana Nardes, da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), responsável pela gestão da campanha, destacou a arrecadação expressiva dos brinquedos em tempo mínimo. "Este ano tivemos uma campanha curta, com duas semanas, mas eficiente para fazermos o Natal de muitas crianças sul-mato-grossenses mais feliz", pontuou.

No primeiro ano do "Divida a Brincadeira", 6.445 brinquedos foram doados. No ano seguinte, 2016, foram 7.754. Em 2017, os servidores arrecadaram 8.980 unidades, passando para 15.170 em 2018 e 14.574 em 2019, até chegar a 21.066 em 2021. Somando todas as edições do "Divida a Brincadeira", quase 74 mil brinquedos foram arrecadados.