Buscar

01/06/2024 às 08:00, Atualizado em 31/05/2024 às 21:59

Campanha do Governo irá arrecadar leite para cinco entidades beneficentes de MS

Ação é realizada pela Semadesc e pelo Supermercados Comper, que atuarão como ponto de arrecadação no Estado

Cb image default
Foto - Reprodução Campograndenews

A partir deste sábado (1-6), a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em parceria com os Supermercados Comper, realizará uma campanha de arrecadação de leite, que será doado a instituições sem fins lucrativos que atendem parcelas vulneráveis da Capital. Arrecadação acontecerá até o dia 9 de junho, segundo o Campograndenews.

O leite arrecadado será destinado a cinco entidades que atuam em diversos segmentos: Movimento Mãe Águia, Casa Lar, CPROSPAL (Centro de Promoção Social Palotinas), Hospital de Amor e Casa de Apoio Santa Clara de Assis.

As lojas do Comper que contam com pontos de arrecadação são: Dourados, Jardim dos Estados, Tamandaré, Brilhante, Euler, Tijuca, Itanhangá, Spipe Calarge, Ypê e Rui Barbosa. A lista com os endereços e horários de funcionamento podem ser conferidas neste link.

A gerente administrativa do Hospital do Amor, Flávia Carvalho, aponta que a arrecadação irá auxiliar no fornecimento de alimentação dos pacientes. O hospital atende 150 pessoas por dia. “É muito importante essa parceria, pois através dela conseguiremos oferecer diariamente café da manhã para as nossas pacientes”.

A fundadora do Movimento Mãe Águia, Dany Duarte, aponta que a doação atenderá 95 famílias com histórico de violência infantil, sexual e de gênero. “Receber essa doação significa oferecer mais dignidade às famílias que vivem em situações de vulnerabilidade socioeconômica e emocional. A OSC não dispõe de recursos para benefícios eventuais, por isso, quando conseguimos alguma parceria, nos enchemos de esperança!”.

Ações - Na Semana do Leite, que acontece anualmente na primeira semana de junho, diversos eventos como cursos técnicos e palestras serão realizados. Além da campanha de arrecadação, a Semadesc destaca que essas ações têm o objetivo de dar mais visibilidade aos produtos lácteos e combater a queda no consumo de leite fluido.

“As campanhas de arrecadação de leite pasteurizado, como a realizada com a rede Comper, permitem mostrar a importância do leite para pessoas em situação de carência alimentar, como pacientes com câncer e doenças renais, idosos e dependentes químicos. Estes indivíduos adquirem uma melhor qualidade de vida com uma nutrição rica em nutrientes, como os encontrados no leite e seus derivados”, afirma o Secretário Executivo da Câmara Setorial do Leite de MS, Orlando Serrou Camy Filho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.