Publicado em 19/10/2016 às 17:00, Atualizado em 19/10/2016 às 14:18

Câmara reivindica recursos para reforma de núcleo social em assentamento

O documento foi encaminhado ao prefeito Roberto Hashioka e aos secretários municipais de Planejamento e Controle, Renato Pires; de Finanças e Gestão, Arion Aislan; e de Serviços Públicos, Umberto Canesque.

Redação,
Cb image default

Foto: João Cláudio

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária deliberativa, indicação parlamentar em que reivindica recursos para a reforma completa do Núcleo Social do Assentamento Teijin.

A iniciativa é de autoria do vereador Edson Tolotti (PT) e foi encaminhada aos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT).

“O Teijin conta com cerca de 1.126 famílias evidenciando as potencialidades daquele local, que tem como vocação a cadeia leiteira, porém, é necessário oferecer condições para que os agricultores familiares agreguem valor junto ao produto que ofertam”, descreveu Tolotti.

A expectativa, de acordo com o parlamentar, é de que a partir da reforma seja potencializado o aumento de renda e a melhora da qualidade de vida dos assentados.

“Já existe um pleito junto ao Programa Terra Sol, protocolado no Incra de Mato Grosso do Sul, que visa a instalação de uma central de coleta, armazenamento, resfriamento e comercialização de leite, onde irá trazer consigo várias melhorias, entre elas a inversão de um cenário que hoje é de subsistência no campo, alterando este modelo para um viés moderno que vise a agroindustrialização e comercialização nos assentamentos do País”, argumentou o vereador.

Na mesma sessão, a Câmara de Nova Andradina aprovou requerimento, também de autoria do vereador Edson Tolotti, solicitando informações sobre os serviços ofertados na área de iluminação pública no município.

O documento foi encaminhado ao prefeito Roberto Hashioka e aos secretários municipais de Planejamento e Controle, Renato Pires; de Finanças e Gestão, Arion Aislan; e de Serviços Públicos, Umberto Canesque.

Fonte: Assessoria do Legislativo