Buscar

01/06/2023 às 13:00, Atualizado em 01/06/2023 às 12:45

Câmara propõe construção de prédio para abrigar projetos sociais em Nova Casa Verde

Em outra indicação, vereadores reivindicam pavimentação asfáltica no Bairro Jardim Tropical

Cb image default
Divulgação

Para centralizar os projetos sociais e otimizar os serviços prestados à população de Nova Casa Verde, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) e as vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB) apresentaram indicação em que propõe a construção de sede própria para abrigar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Projeto Conviver e Jovem Aprendiz.

Conforme descrito na indicação 217/2023, as instalações do prédio do SCFV no distrito não suprem a demanda e encontram-se em condições precárias. No caso dos idosos e do público jovem, o problema é a falta de espaço físico para desenvolver atividades.

“O Poder Público Municipal tem deslocado um ônibus semanalmente para que os idosos possam participar do Projeto Conviver na sede do município. Já o Programa Jovem Aprendiz não está em funcionamento por falta de local. A construção deste prédio poderia sanar as três demandas de uma vez”, justificaram os parlamentares.

O documento foi encaminhado para apreciação da gestão municipal, através das secretarias de infraestrutura, planejamento e administração, e para a senadora Soraya Thronicke.

Pavimentação Jardim Tropical

Outro tema abordado na sessão ordinária desta terça (30) foi a pavimentação asfáltica do Jardim Tropical, uma reivindicação antiga das associações e sindicatos estabelecidos no bairro.

O Jardim Tropical é frequentado por uma considerável parcela da população, em razão de sindicatos e associações instalados no local, como: Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL-MS), Sindicato dos Servidores do Judiciário, Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA), Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação (SIMTED), Associação dos Servidores Públicos de Nova Andradina (ASSERNA).

O pedido foi oficializado na indicação 221/2023, pelos vereadores Arion Aislan (PL) e Dr. Sandro Hoici (Sem Partido). O documento segue para a análise do Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ao Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, ao Prefeito Municipal, José Gilberto Garcia, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.