Buscar

22/08/2023 às 14:35, Atualizado em 22/08/2023 às 15:59

Câmara irá fiscalizar execução do ciclo de expansão do programa Cidade Empreendedora

Poder legislativo de Nova Andradina conheceu as 30 macroações que serão implementadas até o final do mês de junho de 2024

Cb image default
Divulgação

Uma Nova Andradina mais competitiva e inclusiva. Esta é a proposta do SEBRAE e do governo municipal para potencializar o desenvolvimento e consolidar a imagem do município no cenário regional, apresentada no lançamento da Agenda Estratégica do Ciclo de Expansão do Programa Cidade Empreendedora.

O presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), o vice-presidente Arion Aislan (PL) e a vereadora Márcia Lobo (MDB) prestigiaram a solenidade realizada na noite desta segunda-feira (21), no Centro de Convenções, com a presença de representantes da Acina, Sinconova, órgãos municipais e outras instituições ligadas aos setores do comércio e da indústria locais.

Na cerimônia, o poder legislativo conheceu as 30 macroações que serão implementadas até o final do mês de junho de 2024, pelo Sebrae e Prefeitura de Nova Andradina com a finalidade de dinamizar a economia, gerar empregos e renda para a população.

“A Câmara Municipal apoia todas as atividades promovidas por este programa e irá fiscalizar a execução de todas as etapas, pois o município está investindo recursos públicos para impulsionar os pequenos negócios, fomentar o empreendedorismo e promover o crescimento econômico local", frisou Dr. Leandro, ao trocar informações com o primeiro tesoureiro da Acina, Murilo Breitner.

“Cidade + Competitiva” e “Cidade Inclusiva”: eixos principais

Grande parte das iniciativas planejadas está concentrada na promoção da cidade, destacando as características e potencialidades que possui, com o intuito de reforçar e consolidar a imagem do município para o público externo, de modo a atrair novos investimentos, alavancar a área do turismo e promover o desenvolvimento.

Já outras ações serão desenvolvidas com a proposta de oportunizar a geração de renda por meio do empreendedorismo, para quem não está inserido no mercado de trabalho, principalmente, no caso de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.