Publicado em 04/10/2016 às 17:01, Atualizado em 04/10/2016 às 18:46

Câmara de Vereadores confere Moção de Parabenização à Escola de Polícia Militar Mirim

A proposição foi entregue na noite desta segunda-feira.

Redação,
Cb image default

A honraria foi proposta pelo presidente da Casa, Cido Pantanal, e conferida também a todos os instrutores do projeto.

Foto: Indalécio da Silva

Em sessão plenária realizada na noite desta segunda-feira (3), os vereadores agraciaram o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, Coronel Emerson Carvalho de Oliveira, e o Mentor do Proerd, Cabo PM Leonel Julio da Cunha, com Moção de Parabenização pela implantação da Escola de Polícia Militar Mirim de Educação, Cidadania e Assistência Social “Sargento Natalino Julio da Cunha”.

A honraria foi proposta pelo presidente da Casa, Cido Pantanal, e conferida também a todos os instrutores do projeto.

O Vereador justificou a Moção como uma forma de reconhecimento ao esforço e dedicação de toda a equipe pela iniciativa. “A Escola de Polícia Militar Mirim além de muito nos orgulhar, contribui para a construção da cidadania do indivíduo e do desenvolvimento social de nossas crianças e adolescentes, que serão os adultos do amanhã”, enalteceu.

Ao agradecer a homenagem, o Mentor do Proerd e idealizador do projeto enfatizou que a iniciativa visa a promoção da qualidade de vida, da prevenção às drogas, da violência e da criminalidade, por meio de um conjunto estruturado de políticas públicas voltadas para a inclusão social, integração e mobilização comunitária.

“A nossa intenção ao implantarmos esse projeto foi buscar uma sociedade livre das drogas e da criminalidade. Acreditamos que a solução para o problema começa na raiz, pois somente com trabalho socioeducativo teremos bons cidadãos no futuro”, ressaltou o Cabo PM Leonel Julio da Cunha.

A Escola de Polícia Militar Mirim - O Projeto oferece aos participantes ensinamentos de lazer, hierarquia, disciplina militar, ordem unida, cidadania, ética e civismo, educação para o trânsito, educação antidrogas, primeiros socorros, combate a incêndios e outras atividades que contribuem para o desenvolvimento social. Atualmente, atende 140 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 17 anos, de ambos os sexos, selecionados na rede pública municipal e estadual que cursam o Proerd.

Conteúdo: Assessoria da Câmara Municipal