Publicado em 21/03/2017 às 17:15, Atualizado em 21/03/2017 às 17:13
Documento visa obter informações sobre denúncia de possíveis irregularidades em licitação de combustíveis.
Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou dois requerimentos endereçados ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Prefeitura de Nova Andradina, em que solicita informações sobre processos licitatórios voltados para a aquisição de combustíveis. Os documentos foram subscritos por todos os parlamentares.
“As notícias são de extrema gravidade e demandam atenção especial deste Poder Legislativo, que não pode se furtar da obrigação institucional que possui de fiscalizar todos os atos do Poder Executivo, sobretudo aqueles que eventualmente causem dano ao erário municipal”, argumentaram os vereadores.
Na ocasião, os parlamentares complementaram que “os cidadãos nova-andradinenses hoje clamam por uma séria investigação em relação aos fatos citados” e reiteraram a necessidade de aprovação dos requerimentos para que a Câmara obtenha todos os esclarecimentos acerca do assunto.
Depois de serem aprovados por unanimidade, os requerimentos foram encaminhados ao promotor de Justiça do Patrimônio Público em Nova Andradina, Alexandre Rosa Luz, e ao prefeito Gilberto Garcia (PR), que deverão se manifestar nas próximas semanas.
Com informações da assessoria do Poder Legislativo.