Publicado em 07/05/2017 às 19:00, Atualizado em 07/05/2017 às 17:41
Ex-chefe da Casa Civil quer apoio dos partidos de Marquinhos Trad e Puccinelli para garantir reeleição do governador.
O ex-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, afirmou que avança bem articulação entre o PSDB, PMDB e PSD para uma aliança em torno da reeleição do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Sérgio saiu do governo para assumir cargo no diretório estadual do PSDB. “Estamos dialogando e estamos quase fechando um acordo que vai deixar todo mundo contente”, afirmou.
Sérgio de Paula confirmou que, juntamente com Reinaldo Azambuja, tem puxado as conversas sobre 2018. Ele contou que tem conversado, principalmente, com o presidente do PMDB e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, e com o ex-governador André Puccinelli. “Se vamos articular, temos que incluir Puccinelli nas negociações. Estamos conversando com o partido todo. Eu dialogo com a bancada de deputados estaduais. Azambuja tem articulado com o senador Moka e Puccinelli”, afirmou.
O PSD do prefeito Marquinhos Trad também está na mira do ex-secretário. Ele informou que os tucanos estão articulando um acordo entre os partidos, mas que caberá a cada sigla escolher quem vai ocupar os cargos. “Primeiro vamos decidir as alianças e a majoritária. Decidindo quem vai em cima, fica mais fácil depois compor todo o resto”, disse. Sérgio também enfatizou que é necessário um acordo de governabilidade, mas que também seja bom para o governo.
As eleições do ano que vem serão para os cargos de governador, duas vagas para o Senado, oito para deputado federal e 24 cargos de deputado estadual. Azambuja é candidato à reeleição, mas deve mudar o vice-governador. Rose Modesto já afirmou a possibilidade de disputar um cargo de deputada federal.
Fonte - TopmidiaNews