Buscar

29/06/2022 às 13:38, Atualizado em 29/06/2022 às 13:52

Bombeiros de Nova Andradina são homenageados em Sessão Solene

A sessão aconteceu na noite desta terça-feira

Cb image default
Foto: Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal foi palco para a comemoração do Dia Nacional do Bombeiro e Dia Municipal do Corpo de Bombeiro Militar, em sessão solene proposta pela Câmara de Vereadores de Nova Andradina, realizada na noite de terça-feira, dia 28 de junho.

Na ocasião, foram homenageados os 34 bombeiros militares que compõem o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que estão sob o comando do major Pablo Diego Barros de Jesus. Aos homenageados, foi oferecido um certificado pelos relevantes serviços prestados ao município, pela bravura e coragem dos bombeiros.

Mostrando o seu amor a profissão, os bombeiros entoaram a Canção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Durante o evento, houve ainda duas apresentações artísticas com a participação do cantor Murilo Menezes Mendonça e do vereador Josenildo Ceará, que através de uma composição própria, homenageou os bombeiros em forma de poesia.

Na oportunidade, foi realizada a premiação do Concurso de Poemas, organizado pelo 3° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, contando com a participação de estudantes do ensino médio de 8 escolas estaduais das cidades de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu.

Foram premiados os alunos, Erik Marlon de Lima Pereira, da Escola Estadual Dr. Martinho Marques, da cidade de Taquarussu, que se classificou em terceiro lugar; Flávia Guillen Moro, da Escola Estadual Professor Luiz Carlos Sampaio, da cidade de Nova Andradina, que ficou em segundo lugar e Júlia S. Vitorino, da Escola Estadual Jan Antonin Bata, da cidade de Batayporã, que conquistou o primeiro lugar.

“Há praticamente 20 anos, o Corpo de Bombeiros está presente em Nova Andradina. Uma corporação que, com força e coragem, não mede esforços para proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente. Em reconhecimento a este ofício que honra o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, parabenizamos os 34 militares que integram o Subgrupamento”, frisou o chefe do Legislativo, Dr. Leandro Fedossi.

Histórico

Fundado em 20 de dezembro de 2002, o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente é responsável pelo atendimento de ocorrências nos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu, contando também com uma Base Operacional de apoio em Nova Casa Verde, com efetivo de 34 militares, contando com oito viaturas operacionais e duas administrativas.

Na área social, os bombeiros de Nova Andradina desenvolvem projetos de cunho social, educacional e cultural, como a realização anual da Campanha do Agasalho, sendo realizado atualmente o Projeto Jovem Bombeiro do Enem e o Projeto Bombeiro na Melhor Idade na cidade de Nova Andradina.

O comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, major Pablo Diego Barros de Jesus, agradeceu aos vereadores pela homenagem, enfatizando que a parceria entre a Câmara Municipal e o Corpo de Bombeiros fortalece o atendimento ao cidadão.

Fonte – Assessoria do Legislativo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.