Buscar

15/06/2022 às 16:42, Atualizado em 15/06/2022 às 17:44

Bolsonaro volta a citar Tereza Cristina como vice na chapa presidencial

Presidente citou que ainda quer outro ex-ministro na posição, mas vê deputada como “excelente nome”

Cb image default
Bolsonaro já vinha defendendo ex-ministro da Defesa como vice, mas colocou Tereza como possibilidade. (Foto: Isac Nóbrega/PR) 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a mencionar o nome da deputada federal Tereza Cristina (PP-MS) como vice na chapa à reeleição. Em entrevista coletiva na terça-feira (14), ele admitiu que a ex-ministra da Agricultura vem sendo citada nas últimas semanas.

“Alguns querem a Tereza Cristina, um excelente nome também. Mas isso vai ser definido mais tarde”, disse Bolsonaro. Ele reforçou que ainda está no páreo o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, que o próprio presidente chegou a dizer que estava “90% escolhido”.

Líderes do PP, PL e Republicanos, que vão integrar a coligação de Bolsonaro, defendem que o presidente escolha Tereza para angariar mais votos femininos, segundo o portal UOL. Porém, a deputada já descartou trocar a disputa pelo Senado pela vice-presidência.

Bolsonaro é esperado em Mato Grosso do Sul, aliás, para o lançamento da pré-candidatura da ex-ministra ao Senado e a formalização do apoio do presidente ao postulante do PSDB ao governo, Eduardo Riedel. A previsão é que ele viria ainda neste mês.

Em nota, o gabinete da deputada informou que ela está “concentrada no exercício do mandato parlamentar e, no fins de semana, na pré-campanha ao Senado, viajando pelo Estado e participando de encontros, eventos e reuniões”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.