O novo presidente do PL em Mato Grosso do Sul, o empresário Rodolfo Nogueira, afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai decidir se o partido terá candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano.
Recém nomeado como presidente da sigla, Rodolfo afirmou ao Jornal Midiamax sobre as conversas que envolvem o assunto. “As conversações para essa definição, se terá ou não candidato, a decisão cabe ao presidente da República”.
Ainda conforme Nogueira, a partir do momento em que Bolsonaro decidir, o partido vai acolher. “O Capitão Contar colocou o nome à disposição e é um candidato natural ao governo, como também temos o João Henrique Catan, que já tinha anunciado a vontade de ser pré-candidato”.
O presidente estadual citou ainda os nomes do deputado estadual Coronel David e do deputado federal, Loester Trutis, mas ressaltou que a decisão cabe mesmo ao presidente. “Não tem prazo para isso, mas estamos discutindo a possibilidade”.
Questionado se teriam mais políticos filiados ao PL antes do fechamento da janela partidária, em 2 de abril, Nogueira preferiu não citar nomes. “A classe política está bem movimentada no partido, temos vários outros nomes agora, mas vamos esperar até fechar a janela”.
Se filiaram ao PL durante a janela partidária no Estado, os deputados: Coronel David, Neno Razuk, Capitão Contar e Loester Trutis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.