Publicado em 16/05/2022 às 11:00, Atualizado em 15/05/2022 às 23:01

Bolsonaro vai a passeio de lanchas e nega que faixas de 'AI-5' sejam intenção de golpe

Ele defendeu a legitimidade dos atos de 7 de Setembro e 1º de Maio

Redação,
Cb image default
Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro participou de um passeio de moto e lanchas, neste domingo (15), no Distrito Federal. Nos eventos, ele negou que cartazes que falam em Ato Institucional Nº 5 sejam uma intenção de golpe.

Pela manhã, Bolsonaro foi de moto e parou para visitar comércios nas regiões administrativas do DF e à tarde passeio de lanchas e jet-skis no Lago Paranoá. Neste último, houve um ato em favor do presidente e do Governo.

Segundo a Folha de SP, entre uma agenda e outra, o presidente comentou que, algumas faixas, exibidas no ato de 7 de Setembro, em 2021 e no 1º de Maio, deste ano, tenham alguma intenção golpista.

"Um maluco levanta uma faixa lá: AI-5, existe AI-5? Tem que ter pena do cara", disse ele, ao ser questionado sobre ataques ao Congresso e ao Judiciário registrados em manifestações governistas.

Em outro trecho da fala, o presidente xingou aqueles que acreditam que haverá um golpe militar, conclamado por ele ou algum apoiador.

"Só um psicopata ou um imbecil para dizer que os movimentos de 7 de Setembro e 1º de Maio atentam contra a democracia. Quem diz isso é um psicopata ou imbecil", declarou Bolsonaro.

Bolsonaro disse que manifestações isoladas de apoiadores, não significam que ele vá decretar qualquer tipo de intervenção no País.

"Está atentando contra a democracia quem falar de 'Forças Armadas, faça isso, faça aquilo?... "Eu sou chefe das Forças Armadas. Acha que um maluco vai levantar uma faixa e vou para lá? Para de ser ingênuo", disse ainda Bolsonaro.